Festival de Cinema do Rio 2010

O Festival de cinema do Rio 2010, acontece de 23 de setembro a 7 de outubro, e vai apresentar mais de 300 filmes de mais de 60 países, exibidos em cerca de 40 locais, distribuídos entre cinemas e praças da cidade.

Além disso, o público poderá votar no melhor da Première Brasil, brincar com jogos de cinema de sessões especiais presença de personalidades do cinema mundial, e participar de debates.

A festa começo no dia 23, com exibição do aguardado A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor, em noite no Odeon Petrobras.

São mais de 300 filmes divididos por 18 mostras, entre eles, premiados e inéditos de diretores consagrados, como Somewhere, de Sofia Coppola, Copie Conforme, de Abbas Kiarostami, A vida durante a guerra (Life During Wartime), de Todd Solondz, A woman, a gun and a noodle shop, de Zhang Yimou, passando por diretores ainda desconhecidos por aqui, como O último sonho de Pina Bausch (Dancing dreams) de Anne Linsel e Rainer Hoffman; José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes, Embargo (baseado em um conto de José Saramago), do português Antonio Ferreira, Copacabana, de Marc Fitoussi, com Isabelle Huppert , entre outros.

Anúncios

Publicado em 24/09/2010, em ano 2010. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: